Mercado
30/11/2012, 17:00

OTT incentiva a televisão por assinatura, diz a Pyramid Research

POR RAPID TV

Uma nova pesquisa sugere que over the top está revolucionando a forma como o conteúdo de vídeo é entregue aos consumidores e que agora qualquer um pode se tornar um provedor de conteúdo.

Em seu relatório OTT Growth Sparks Innovation Multiscreen Video Business Models, A Pyramid Research sugere que os operadores não devem ver o OTT como uma ameaça para os seus modelos de negócios estabelecidos, ou que subverterão os seus papeis na cadeia de valor de TV por assinatura e canibalizar a receita. Em vez disso, a análise afirma que o OTT está servindo como um estímulo de inovação para o mercado de TV paga, forçando as empresas de telecomunicações para melhorar os seus serviços de IPTV.

A Pyramid nota que um número crescente de operadores, ao lado de seus serviços gerenciados de IPTV, estão entrando diretamente em ambientes não gerenciados OTT. O resultado, diz, é que os operadores estão usando a Internet aberta para oferecer serviços de vídeo para, potencialmente, qualquer consumidor com uma conectividade de banda larga, sendo um cliente já existente ou não.

A analista da empresa  Daniele Tricarico explica: "Enquanto o IPTV continua a ser um serviço premium, que requer que os assinantes comprem pacotes mais caros, o OTT é mais flexível e requer apenas uma conexão de banda larga boa. Isso significa que em mercados mais sensíveis ao preço, onde a demanda continua forte para o vídeo online, o OTT está se tornando uma opção atraente para os usuários. Além disso, serviços de OTT normalmente são entregues em uma ampla variedade de telas e com preços diferentes, incluindo smartphones, tablets e consoles de jogos, tornando-os mais acessíveis a diferentes perfis de consumidores."

No futuro próximo, a Pyramid Research espera ver oportunidades significativas de geração de receitas associadas com vídeo-on-demand (VOD), catch-up TV e publicidade direcionada, especialmente quando as teles puderem integrar o seu OTT e ofertas de IPTV com funções interativas e mídia social .

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top