OUTROS DESTAQUES
Mercado
Net é mais cautelosa, mas mantém otimismo para analistas
quarta-feira, 31 de Março de 2004 , 19h36 | POR REDAÇÃO

A Net Serviços, em conferência aos analistas de mercado, foi um pouco menos otimista em relação ao ano de 2003. A frase "2003 foi o melhor ano de nossa história", usada por Francisco Valim, presidente da empresa, na apresentação dos resultados de 2003 aos jornalistas, no dia 17, foi substituída por uma mais conservadora: "2003 foi um de sucesso e estabilização da companhia". Independente disso, o tom da apresentação foi o mesmo, com destaque para a melhora nos indicadores em relação ao (péssimo) ano de 2002. Mesmo assim, a Net mostrou-se mais cautelosa: "Essa companhia não deve registrar lucro antes de 2005 ou 2006, mas estamos no rumo certo para isso", disse Leonardo Pereira, diretor financeiro da Net.
Ao contrário da apresentação à imprensa, a Net deu mais ênfase à importância de ter um posicionamento em relação ao setor de telefonia (apesar de não ter detalhado como será esse posicionamento) e em relação ao assinante de baixa renda. Especialmente a questão da classe C foi uma preocupação de algumas perguntas de analistas.

Conteúdo igual

A Net voltou a ressaltar que iniciará seu processo de digitalização este ano, mas, segundo Francisco Valim, é pouco provável que o conteúdo oferecido pela empresa seja muito diferente daquele oferecido pela Sky: "Hoje, há pouco conteúdo brasileiro disponível, o que não nos deixa sermos muito diferentes. Além disso, compramos em conjunto com a Sky, o que nos trás algumas vantagens".
Sobre o serviço Vírtua, apesar de não prometer um crescimento descomunal, a Net ressaltou que está hoje pronta para levar o serviço em 2,2 milhões de domicílios onde a rede é compatível com os requisitos técnicos necessários.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top