OUTROS DESTAQUES
Programação
Climatempo muda a grade e estréia no pacote digital da Net
terça-feira, 31 de julho de 2007 , 19h20 | POR FERNANDO LAUTERJUNG

Segundo o presidente do Grupo Climatempo, o meteorologista Carlos Magno, a TV Climatempo passa a ter conteúdo sobre o meio ambiente. ?Isso mudará o ritmo da programação do canal, que era formada por ?uma chuva de informação?. Agora terá mais bossa e ritmo?, diz, salientando que o canal continua com seu caráter informativo. O conteúdo ambiental entrará na grade através de pílulas durante a programação e um programa diário, o ?Foco Ambiental?, que terá entrevistas com especialistas no assunto. A mudança tem o intuito de reter o espectador por mais tempo no canal.
A TV Climatempo estreou nesta segunda-feira, dia 30, sua nova grade de programação, também com novo layout. O canal passa a ter duas barras de informações, acima e abaixo da janela de vídeo, além de boletins ao vivo e de hora em hora com informações sobre o tempo em mais de 300 cidades brasileiras e 100 internacionais, com novos mapas.

Interatividade

Atualmente, a TV Climatempo é um dos quatro canais com interatividade na Sky e, segundo o canal, 21% da base de 1,5 milhão de assinantes da operadora o consulta duas vezes ao dia. ?O espectador não precisa esperar o canal veicular a informação sobre o clima no Guarujá, por exemplo, podendo buscar a informação que deseja ver?, explica Magno. Na próxima quinta-feira, dia 2, a Net também passará a contar com o canal interativo da Climatempo em seu pacote digital. ?Será diferente do canal da Sky, com conteúdos diferenciados para as diferentes regiões onde será veiculado?, diz o meteorologista.
A ambição do grupo, diz Carlos Magno, é ir para a televisão digital aberta, já contando com a experiência em interatividade conquistada na TV por assinatura.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top