OUTROS DESTAQUES
Publicidade
SporTV fatura 30% mais no primeiro semestre
quarta-feira, 31 de agosto de 2005 , 18h07 | POR EDIANEZ PARENTE

O canal SporTV chega em 2005 atingindo sua meta de ser o principal canal de esportes da TV paga brasileira. Quem afirma é Pedro Garcia, diretor de negócios dos canais SporTV e SporTV 2, que mostra dados do Ibope sobre a evolução de audiência do canal, mês a mês, no segmento dos canais esportivos, além do levantamento feito pela Troiano Conultoria, que dá ao canal atributos como o de canal "top of mind" do segmento. Segundo Garcia, o SporTV cresceu no primeiro semestre do ano, em receitas de publicidade, cerca de 30% em relação ao mesmo período do ano passado – o que estaria na média de crescimento do segmento de TV paga divulgado no mercado. O canal aproveita os dados para estabelecer uma nova meta, que é ganhar novos parceiros fora do setor de TV paga, mas o diretor de negócios do canal não especifica exatamente quais seriam os novos caminhos do canal fora a TV. Ele diz que o SporTV se firma não apenas como um canal de TV, mas sim uma marca ligada aos esportes, o que abre mais possibilidades. Exemplo de como o canal já gera subprodutos é o lançamento de um CD musical ligado a uma de suas atrações, o "Zona de Impacto". O sucesso do canal se explica por vários fatores, principalmente o fato de etr direitos sobre os principais eventos esportivos brasileiros, que são os campeonatos de futebol, incluindo o Brasileirão.

Mipcom

Em anos anteriores, o SporTV chegou a levar ao mercado internacional, como na feira de programação Mipcom, atrações para comercialização fora do Brasil, mas Pedro Garcia não garante se o projeto será retomado. "Vamos ainda avaliar se vale a pena vender esse tipo de produto no mercado internacional", diz. "SporTV é Campeão" é o novo slogan do canal, em campanha criada com a agência Y&R, que busca nos filmes envolver o espectador nas experiências esportivas.

Atrações

O SporTV levou a melhor numa disputa de direitos internacionais com os outros canais esportivos do mercado nacional. Além de carregar o campeonato francês de futebol, tem também agora o argentino, que acompanha o calendário europeu e está na sua fase inicial. O canal também adquiriu, numa negociação feita em cima da hora, o show comandado por Diego Maradona na TV da Argentina, que entra no SporTV dentro do "Bem Amigos".

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top