OUTROS DESTAQUES
Marketing
Neo TV cria ferramenta para consolidar demandas dos usuários
segunda-feira, 31 de outubro de 2005 , 19h04 | POR REDAÇÃO

O encontro anual interno da Neo TV, realizado na semana passada, trouxe algumas novidades para os associados. A associação apresentou às operadoras e programadoras a ferramenta que foi desenvolvida para intermediar a comunicação com os assinantes. Na verdade, trata-se de um banco de dados, que ficará acessível a partir do site de cada uma das operações ligadas à Neo TV. O link de acesso permitirá ao assinante fazer sua reclamação, sugestão, responder perguntas e se comunicar com o operador. As informações, contudo, vão para um banco de dados da Neo TV, que os repassa para a operadora e para o respectivo programador. Ao mesmo tempo, a associação gera relatórios consolidados sobre as principais demandas e ponderações feitas pelos assinantes de um modo geral e repassa, sempre de forma consolidada, os dados para os demais programadores e operadores. Assim, as informações específicas ficam restritas às partes envolvidas, mas todos os demais participantes do sistema podem ter uma idéia dos principais comentários feitos pelos usuários de TV paga. Segundo a Neo TV, a idéia da ferramenta surgiu no encontro anual de 2004, quando foi demandada uma forma para facilitar a operadores e programadores ouvir melhor o que o assinante tinha a dizer. ?A versão definitiva entra no ar a partir do final do ano?, disse Neusa Risette, diretora geral da Neo TV. A ferramenta permite ainda que programadores e operadores façam pesquisas para grupos de assinantes específicos ou para determinadas praças. A responsabilidade sobre os relatórios e sobre a privacidade da informação é da Neo TV.
No evento deste ano, segundo Neusa Risette, também foi discutida a questão do atendimento às demandas dos assinantes, e algumas idéias para melhorar esse processo no âmbito da associação ainda estão sendo desenvolvidas. ?Uma das coisas que certamente faremos é ter uma comissão permanente de programadores e operadores para debatermos o problema?.

Prêmio social

A Neo TV também resolveu criar um prêmio anual, chamado ?Operadora Cidadã?, para operadores com projetos de ação social que contemplem iniciativas de educação, cultura e meio ambiente promovidas nas respectivas comunidades. Este ano, a Viacabo foi a primeira homenageada, com o projeto ?Ajudar Brincando?, que é um dos projetos pioneiros desenvolvidos no Brasil no que se refere a ações de cidadania.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top