Case
31/10/2014, 17:52

Com "Turminha da Natureza", Allen Motion distribui conteúdo para crianças na internet

POR REDAÇÃO

O projeto “Turminha da Natureza”, da Allem Motion, utiliza a internet como principal plataforma de distribuição para clipes e histórias animadas direcionadas para o publico infantil. Em um portal próprio e no Youtube, a Allen publica clipes musicais e historias animadas sobre um grupo de quatro amigos e seu cachorro.

Segundo Luana Mucci, produtora da atração, o projeto surgiu em 2012 em parceria com seu amigo de infância Rodrigo Cirne, coprodutor que também atua como dublador. “O Rodrigo atua como ator e faz muito teatro e musical, e eu sempre atuei como animadora e ilustradora. Resolvemos juntar o lado musical com a produção audiovisual em um projeto para crianças”, conta.

A produtora, parte do Grupo Allen, cria e desenvolve soluções audiovisuais, incluindo animações 2D e 3D. O Grupo Allen atua na área de tecnologia, tendo como empresas parceiras Microsoft, Symantec, Autodesk, Adobe, Quest, entre outras.

Segundo Mucci, a Allen Motion não pretende monetizar com publicidade no portal da Turminha da natureza ou no Youtube, onde conta com cerca de 200 mil visualizações e mais de 700 inscritos. Os R$ 500 mil investidos até o momento na produção dos vídeos, conta Mucci, vieram do próprio Grupo Allen. “No momento, não queremos misturar publicidade com esse conteúdo. Nossa ideia é monetizar com o licenciamento de produtos. Estamos produzindo o primeiro DVD e a ideia é avançar para produtos como papelaria e brinquedos”, conta.

No site da “Turminha”, além dos vídeos com histórias e clipes musicais, o público encontra jogos. A produtora espera em breve expandir o conteúdo para outras plataformas. “Estamos trabalhando em apps de jogos e historinhas para celulares e tablets”, conta Mucci.

O grupo lança nesta semana  clipe “Viagem pelo Brasil”, com tradicionais cantigas de roda reinterpretadas em ritmos tradicionais do Brasil como catira, frevo e samba.

Aprendizado inteligente

A “Turminha da Natureza” tem como público alvo crianças de zero a seis anos de idade. “Desenvolvemos histórias com lições importantes, mas que são contadas de forma divertida e sem subestimar o público. Um dos personagens, por exemplo, é cego e está sempre acompanhado de seu cachorro. Contudo, isso nunca é dito de forma explicita. Deixamos que acriança entende sozinha”, explica Luana. O objetivo, conta, é incentivar desde cedo o gosto pela leitura, o desenvolvimento da criatividade e imaginação da criança.

Vozes

As dublagens dos personagens são feitas por atores com experiência no teatro musical e no cinema brasileiro. Kacau Gomes ("Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro", "A Princesa e o Sapo", "Mulan"), Rodrigo Cirne ("Beatles – Num Céu de Diamantes", "Para Sempre, ABBA", "Um Violinista no Telhado") e Analú Pimenta ("Hollywood – A magia do cinema", "Beatles – Num Céu de Diamantes", "Shrek – O Musical").

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top