TELAS
31/10/2014, 17:14

Festival traz exposição de "Meu Pedacinho de Chão" e papo com os criadores

POR REDAÇÃO

O primeiro TELAS – Festival Internacional de Televisão de São Paulo terá, além de mais de 200 horas de exibição de conteúdos de TV em salas de cinema, eventos paralelos que debatem e celebram a produção audiovisual.

Um dos destaques é a exposição dos figurinos da novela "Meu Pedacinho de Chão", da TV Globo, considerados um trabalho de grande valor artístico e elogiados pela originalidade. As roupas são confeccionadas de sucata, materiais recicláveis e outros componentes raramente encontrados em produções deste porte.

A exposição “Thanara Schönardie – Meu Pedacinho de Chão” vai de 9 a 16 de novembro, das 10h às 18h, na Praça das Artes, com entrada franca. Com produção de Jorge Farjalla, serão expostos cerca de 40 figurinos de personagens como Madame Catarina (Juliana Paes), Coronel Epa (Osmar Prado), professora Juliana (Bruna Linzmeyer), Zelão (Irandhir Santos), Ferdinando (Jonnhy Massaro) e Gina (Paula Barbosa), entre outros.

Além dos itens habitualmente usados pelos personagens, roupas de inverno e peças de noivas também estarão na mostra.

Palestra

Além da exposição, o diretor da novela, Luiz Fernando Carvalho, e a criadora dos figurinos, Thanara Schönardie, participam no dia 12/11, às 18h na Faap, de uma exibição do primeiro episódio seguida de uma conversa sobre o processo de desenvolvimento da obra. A sessão também é gratuita e os ingressos devem ser retirados a partir de uma hora antes do início.

A programação completa está em www.festivaldetv.com.br. O TELAS é uma iniciativa da Converge, que edita este noticiário, em corealização com a Secretaria Municipal de Cultura.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 0-2017 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top