OUTROS DESTAQUES
Mercado
Expectativa positiva eleva as ações da Vivo
quinta-feira, 01 de fevereiro de 2007 , 19h12 | POR HELTON POSSETI

Há uma semana da divulgação do balanço referente ao quarto trimestre do ano passado, as ações da Vivo operaram em alta de cerca de 4% durante toda esta quinta-feira, 1º. Segundo analistas, o motivo se deve à expectativa de que o balanço do último trimestre de 2006 seja melhor que os números apresentados no terceiro trimestre, conforme prévia conseguida pelos analistas junto à companhia. ?A Vivo deu um guideline e o mercado gostou. Como os balanços anteriores foram ruins, o mercado estava um pouco receoso. Acho que vai ter uma melhora?, diz Alexandre Constantini, da corretora Bear Sterns.
Para Jacqueline Lison, da Fator Corretora, no Natal de 2006 a companhia foi um pouco mais conservadora na política de promoções e subsídios, o que se reflete em economia de custos e rentabilidade do papel. A margem Ebitda da empresa deve ficar em torno de 26% – pouco acima da margem do terceiro trimestre (25,3%). ?No trimestre passado, a margem tinha um pouco de não-recorrente?, explica Jacqueline referindo-se ao fim do bill & keep. ?A Vivo com certeza virá melhor que o ano passado e, talvez, um pouco melhor que o terceiro trimestre?, avalia Eduardo Roche, analista de telecomunicação do Banco Modal, sem arriscar projeção para a margem Ebitda.
As ações ordinárias da Vivo fecharam em alta de 2,01% e as preferências em alta de 6,79%. O balanço da companhia será divulgado dia 8 de fevereiro.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top