OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Operadoras norte-americanas apressam planos de cobertura 4G
segunda-feira, 01 de março de 2010 , 17h56 | POR REDAÇÃO

As operadoras norte-americanas Sprint e Verizon Wireless estão disputando uma corrida para ver quem chega ao fim de 2010 com a melhor cobertura em 4G. A Sprint saiu na frente com a rede WiMAX da ClearWire. Hoje presente em 27 cidades, a rede será ampliada este ano para as seguintes metrópoles: Boston, Denver, Kansas City, São Francisco, Houston, Nova York, Washington e Minneapolis. A Verizon, por sua vez, promete lançar sua rede LTE no segundo semestre e chegar ao fim do ano com algo entre 25 e 30 cidades atendidas. A operadora pretende dobrar a cobertura ao longo de 2011 e levar o 4G até 94% da área coberta por 3G até o fim de 2013.
Segundo o site Rethink Wireless (www.rethink-wireless.com), um dos alvos da Sprint com 4G é o mercado de comunicação entre máquinas (M2M), especialmente nos segmentos de transporte, saúde e segurança pública. A operadora acredita que a nova rede garantirá margens mais altas e atrairá clientes de mais alto valor que a 3G.
Na Verizon, um dos objetivos é de que a rede 4G cubra alguns buracos deixados pelas ERBs 3G, principalmente na zona rural, aproveitando a boa propagação em 700 MHz, frequência usada pela operadora em LTE.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top