OUTROS DESTAQUES
TV digital
Emissoras se sentem excluídas do processo de decisão
quinta-feira, 01 de setembro de 2005 , 20h26 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

As principais redes de televisão brasileiras, reunidas com o ministro Hélio Costa, das Comunicações, na tarde desta quinta, 1º, disseram estar se sentindo excluídas do processo de decisão sobre o sistema brasileiro de televisão digital. E isso acontece mesmo com a participação de seus representantes no Comitê Consultivo do projeto. Costa foi receptivo à reclamação.
Para que as empresas possam ter mais influência nas decisões, o ministro se comprometeu a promover uma série de discussões a serem organizadas no Congresso da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), no final de setembro. ?As empresas serão responsáveis pelos investimentos mais pesados e, afinal, conhecem detalhadamente os custos e benefícios das diversas opções?, afirmou o ministro. O ministério pretende receber um relatório preliminar dos grupos de pesquisa na primeira semana de novembro.
Costa chamou a imprensa para falar sobre o assunto após se reunir com os empresários do setor. Ara Apkar Minassian, superintendente da Anatel, também participou da reunião. Um dos pontos que foram colocados pelo ministro é sobre a necessidade da definição de um modelo e ainda a busca de mecanismos de isenção fiscal, já que, segundo suas palavras, metade do preço dos equipamentos para TV digital é hoje decorrente de impostos. Costa afirmou que levará a questão ao ministro Antônio Palocci, da Fazenda.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top