OUTROS DESTAQUES
Multisserviços
Copel lança voz e banda larga pela rede elétrica até dezembro
segunda-feira, 01 de setembro de 2008 , 20h53 | POR MÁRCIA AMAZONAS

Uma pequena cidade do interior do Paraná será a primeira a conhecer a oferta multisserviço que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) lançará até dezembro – e que inclui voz, internet banda larga superior a 10 megabites por segundo, além de sistemas de segurança, vigilância e controle de energia, tudo via rede elétrica e on demand.
De acordo com Orlando César de Oliveira, consultor de telecomunicações da companhia, 300 usuários, entre residenciais e corporativos, foram escolhidos para esse lançamento. Os valores do pacote ainda não foram definidos, porém devem chegar ao mercado mais baratos que os cobrados pela banda larga de 5 megabites por segundo. "Nosso modelo é sob demanda, ou seja, o usuário só vai pagar pelo que usa realmente."
A Copel – que investiu R$ 1 milhão nessa fase inicial – trabalhará em parceria com duas operadoras de telecomunicações (os nomes não foram revelados) que atuam no norte do Paraná, mas que não são de grande porte. A chegada da nova oferta a outras cidades e regiões está prevista para o próximo ano – quando a empresa espera que a regulamentação do serviço, que estará em consulta pública pela Anatel até o final deste mês – esteja definida e dê segurança à empresa para fazer investimento de maior vulto e assim expandir para uma área mais ampla.
Ainda segundo Oliveira, a idéia é firmar mais parcerias com empresas alinhadas à visão da Copel, dentro do modelo A2A (any to any), que tem como princípio a abertura da rede de acesso para operadores de quaisquer serviços, visando a facilitação na oferta e, principalmente, no estabelecimento e afirmação de competências.
"O mercado precisa de novos atores com novos valores. Vamos manter o foco naquilo que é a nossa competência, ou seja, gerenciar uma rede poderosa e pronta para suportar novos serviços", revela.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top