OUTROS DESTAQUES
Portabilidade numérica
Pedidos de migração chegam a 1.028, maioria na telefonia móvel
segunda-feira, 01 de setembro de 2008 , 19h02 | POR FERNANDO PAIVA

A primeira solicitação de portabilidade numérica no Brasil foi registrada à meia-noite e dois minutos desta segunda-feira, 1º, e partiu de um assinante de telefonia celular em Vitória. No meio da tarde já eram cerca de 500 pedidos de portabilidade, a grande maioria na telefonia móvel, informou uma fonte que acompanha de perto o trabalho técnico no banco de dados central do sistema de portabilidade brasileiro.
Segundo a ABR Telecom, primeiro dia de portabilidade registrou 1.028 pedidos de migração até às 18:30 h. O Estado que respondeu pelo maior volume de solicitações de migração de operadora, neste primeiro dia foi Goiás (DDD 62), com 357 pedidos realizados. Em seguida, o Estado do Mato Grosso do Sul (DDD 67), registrou 171 solicitações. Em terceiro lugar, em volume de pedidos de registros de portabilidade, vem o Paraná (DDD 43), com 161 solicitações, seguido pelo Espírito Santo (DDD 27) com 105. São Paulo aparece na quarta posição com 86 pedidos de portabilidade para no DDD 17 e 85 no DDD 14. Em Minas Gerais foram registrados 40 solicitações de migração no DDD 37 e no Piauí, 23 usuários do DDD 86 pediram mudança de operadora nesta segunda-feira.
A Anatel, que fechou o balanço às 17:30, divulgou números diferentes da ABR Telecom. Segundo a agência, até esse horário as operadoras receberam 864 pedidos de troca de prestadora.

Operadoras

Várias operadoras foram procuradas por TELETIME para comentar o primeiro dia de portabilidade numérica, mas poucas aceitaram se pronunciar. Algumas, como a Embratel e a Vivo, apenas confirmaram que não foram registrados problemas técnicos. Segundo comunicado da Claro, o início do novo sistema transcorreu tranqüilamente com pequenos ajustes técnicos naturais no período de implantação.
A Oi também emitiu comunicado confirmando que o primeiro dia de portabilidade transcorreu com tranqüilidade e aproveitou para falar novamente do desbloqueio de celulares: "Conjugada com o desbloqueio de aparelhos, bandeira da Oi desde 2007, a portabilidade dará ainda mais liberdade aos consumidores, permitindo que usufruam na plenitude de seu direito de escolha".
A TIM confirmou ter recebido solicitações de portabilidade e disse que irá se pronunciar oportunamente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top