OUTROS DESTAQUES
Reestruturação
Lucent inicia a oferta de serviços GSM
quarta-feira, 01 de outubro de 2003 , 19h06 | POR IVONE SANTANA

A Lucent Brasil inicia agora a estruturação de uma nova fase que já vinha se desenhando na empresa. Segue a tendência de convergência das áreas fixa e móvel das operadoras e oficializa a fusão dessas áreas na empresa com seu
novo presidente, José Roberto de Campos, que assumiu o cargo nesta quarta. Campos, que já presidia a área de mobility, assumiu também a de telefonia fixa, antes comandada por Renato Furtado, que deixou a empresa.
Um dos redirecionamentos que já estavam em andamento é a oferta de serviços GSM ao mercado brasileiro. A equipe da empresa já está em campo oferecendo às operadoras instalação e testes da estações radiobase bem como serviços de otimização das redes.
?Na área fixa já temos o nome reconhecido, mas em GSM estamos mostrando nosso posicionamento?, diz Campos. Há poucos anos a Lucent era fornecedora de infra-estrutura GSM, mas vendeu esta unidade para se concentrar na terceira geração e em CDMA. Agora o objetivo é aproveitar o know how obtido com a tecnologia GSM para vender serviços. Com isto, o executivo calcula que os serviços, que representaram 20% no faturamento no ano fiscal de 2003, encerrado em setembro, crescerão para 30% no ano fiscal iniciado agora.
Quanto à fusão das áreas fixa e móvel, o executivo afirma que não provocará alterações expressivas na empresa, porque a maioria já foi feita. Garantiu que não há repetição de cargos e que não haverá mais demissões – dos 2 mil funcionários registrados na Lucent há dois anos restam 600.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top