OUTROS DESTAQUES
Operação
WeDo fecha acordo com a Net
quinta-feira, 01 de dezembro de 2011 , 17h20 | POR FERNANDO LAUTERJUNG

A WeDo Technologies fechou acordo com a Net para implementar o software RAID no grupo. A ferramenta possibilita monitorar e controlar sistemas e processos do negócio, evitando a perda de dados e receitas. O software previne, por exemplo, duplicidade de cobranças e pagamentos incorretos. Com isso, ficam resguardados não apenas o negócio propriamente dito, mas a qualidade dos serviços oferecidos. O software integra dados de diferentes plataformas em uma base central e identifica falhas e inconsistências, apontadas por alarmes, indicadores de performance, relatórios e listas de casos.

Segundo a diretora de vendas e marketing da WeDo Technologies, Bárbara Gurjão, este é o primeiro contrato da empresa no Brasil incluindo a prestação de serviços de Revenue Assurance e faturamento. "Para evitar gastos com Capex, a Net optou por fazer um contrato de prestação de serviços", diz. Nesta modalidade, a instalação do software é feita em servidores da WeDo, fora da Net, em um centro de soluções em Florianópolis. A prestação de serviços é feita a partir desta unidade. A operadora acompanha o serviço através de um painel de controle, disponível online.

A WeDo fornece o software no mercado nacional à Oi, Claro, Telefonica e à GVT. "Acho que este primeiro contrato de software as a service deve servir de exemplo para as outras operadoras", diz a executiva.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top