OUTROS DESTAQUES
Mercado
Mariano de Beer assume direção geral da Telefônica
terça-feira, 02 de fevereiro de 2010 , 18h01 | POR REDAÇÃO

Conforme já estava previsto desde o final do ano passado, o argentino Mariano de Beer assumiu nesta segunda-feira, 1, a função de diretor geral da Telefônica, o segundo cargo mais importante da companhia, abaixo apenas do presidente, Antônio Carlos Valente. Como diretor geral, Mariano, que desde outubro de 2008 era o vice-presidente executivo, será agora o responsável pela operação de mais de 11 milhões de telefones fixos e 2,5 milhões de acessos Speedy. Entre os principais objetivos do novo executivo estão a aposta na intensificação do processo de melhoria da qualidade dos produtos e da satisfação dos seus clientes, além do fortalecimento do serviço de da banda larga e dos serviços de dados no Estado de São Paulo.
Luis Malvido, que ocupava o cargo de diretor geral, também assumiu novo posto nesta segunda-feira, 1, o de CEO da Telefônica na República Tcheca, onde também será responsável pelas operações na Eslováquia.
Prêmio
A promoção pode ser considerada um prêmio a Mariano de Beer, que coordenou o plano anticrise "Telefônica em Ação", responsável pela retomada das vendas do serviço de banda larga (Speedy) da operadora. Em um ano turbulento e difícil, em que a operadora sofreu intervenção da Anatel, foi proibida por dois meses de comercializar um de seus principais produtos, viu sua receita operacional trimestral e Ebitda durante o período despencar e, de quebra, saiu da primeira para a terceira posição em número de assinantes de Internet fixa (atrás de Oi/BrT e NET), o plano anticrise foi uma das poucas ações dignas de comemoração. Por conta da ação, ao término deste ano a operadora viu o volume de ligações ao seu call center reduzir 59% em relação a março, o pior momento do período. As chamadas, que totalizaram 6,6 milhões em março, caíram pela metade em novembro, atingindo 3,2 milhões. O volume de reclamações junto ao Procon de São Paulo, segundo dados da operadora, também melhorou. Eram 2,9 mil ligações no mês de março, contra 600 chamadas em novembro. O total de ligações à Anatel foi de 39,3 mil em março para 16,2 mil em novembro, melhora de 52,8%. De Beer também é apelidado internamente na operadora como o "pai do Speedy", pois chefiou, em 2001, o time que desenvolveu, batizou e lançou o serviço banda larga no mercado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top