OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
SMS a cobrar alcança 500 milhões de mensagens enviadas
terça-feira, 02 de março de 2010 , 17h55 | POR FERNANDO PAIVA

O serviço de SMS a cobrar criado pela Takenet atingiu, em dezembro passado, um total de 500 milhões de mensagens enviadas desde o seu lançamento em 2007. O total de mensagens efetivamente tarifadas não foi divulgado. No SMS a cobrar, o destinatário precisa aceitar o recebimento da mensagem para poder lê-la. Somente as mensagens aceitas são tarifadas.
A solução é oferecida atualmente por quatro operadoras brasileiras (Claro, Oi, BrT e CTBC) e três chilenas (Entel, Movistar e Claro). A Takenet espera ter o serviço implementado em 18 teles até o final do ano. Para tanto, está negociando com operadoras do México, Equador, Peru, Argentina, Paraguai e também com duas teles europeias. Em alguns casos, o gateway de conexão e a aplicação ficarão hospedados no exterior, dentro dos novos países atendidos, para evitar atraso no envio de mensagens. A expansão para outros países da América Latina está a cargo do escritório da Takenet no Chile e não há planos, por enquanto, de abertura de novas filiais.
Interconexão
No Chile, onde as três maiores operadoras já aderiram ao serviço, a Takenet planeja implementar em março a interconexão entre mensagens de texto a cobrar. A ocorrência do terremoto naquele país, contudo, pode atrasar o cronograma. A empresa estima que o tráfego do SMS a cobrar aumentará cerca de 50% após a interconexão. Atualmente, é possível mandar mensagens apenas entre usuários da mesma operadora. No Brasil, a interconexão deve se tornar realidade em junho, projeta a companhia.
A Takenet recebe um pequeno percentual sobre cada SMS a cobrar tarifado pelas operadoras. Os preços praticados pelas teles variam: às vezes são os mesmos cobrados por mensagens comuns entre usuários, às vezes são um pouco mais altos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top