OUTROS DESTAQUES
Portabilidade numérica
Grupo executivo discute rateio de custos e estatutos
segunda-feira, 02 de julho de 2007 , 19h46 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

O grupo executivo e o grupo técnico do GIP (Grupo de Implantação da Portabilidade) reúnem-se nesta semana, em Brasília, para dar prosseguimento às discussões sobre o modelo de negócios. Nesta segunda-feira, 2, foi a vez do grupo técnico que está discutindo os detalhes da RFP (Request for Proposal), com lançamento previsto para 19 de julho. Na pauta, as premissas para a escolha da empresa que fará o outsourcing do sistema administrado pela ABR Telecom.
Já o Grupo Executivo, com reuniões previstas para os dias 4 e 5 de julho, discute o modelo de rateio de custos entre as operadoras, a distribuição dos testes nas regiões dos códigos de numeração e ajustes finais no modelo de governança corporativa.
Escolhida como entidade administradora na semana passada, a ABR Telecom agora faz parte do Grupo Executivo, junto com as operadoras fixas e móveis. Criada originalmente pelas operadoras móveis para fazer roaming, a ABR recebeu posteriormente a adesão das operadoras de longa distância e das fixas, incluindo a Telefônica, última grande operadora à integrar-se à entidade.
Para que todas tenham voz na ABR Telecom, e não só as fundadoras (empresas móveis), a entidade, ao lado do Grupo Executivo, está fazendo um ajuste fino de seus estatutos.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top