OUTROS DESTAQUES
Transmissão de dados
Embratel lança VPN usando tecnologia MPLS
segunda-feira, 02 de setembro de 2002 , 19h00 | POR REDAÇÃO

A Embratel anunciou nesta segunda, 2, o lançamento de um novo serviço para o mercado corporativo. Trata-se do "Business IP VPN", um serviço que oferece aos clientes redes privadas virtuais (VPNs) utilizando o protocolo IP e a tecnologia MPLS (Multiprotocol Label Switching). As velocidades de transmissão de dados nesse produto variam de 64 Kbps a 622 Mbps.
"A vantagem do MPLS é que ele concede mais segurança ao protocolo IP e reduz os custos da VPN, pois a distância entre os pontos não interfere no preço", explica André Pires, gerente de serviços IP VPN da Embratel. Segundo ele, o novo serviço da operadora é, na maioria dos casos, mais barato do que as VPNs que usam ATM ou Frame Relay. Além disso, como a inteligência do sistema é toda controlada pela Embratel, a gerência por parte dos clientes fica simplificada.
A operadora já recebeu cerca de 250 projetos de empresas interessadas em contratar o "Business IP VPN". Entre as mais importantes que estão utilizando o serviço, oferecido há alguns meses em caráter especial, está a Visanet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top