OUTROS DESTAQUES
Multimídia
Grupo Abril venderá conteúdo para telefone celular
quinta-feira, 02 de outubro de 2003 , 18h02 | POR FERNANDO PAIVA

A Abril Sem Fio, divisão para o mercado wireless da editora Abril, planeja oferecer em breve conteúdo via MMS (mensagens multimídia) a usuários de telefonia celular. Há negociações em curso com algumas operadoras, cujos nomes não podem ser revelados. A expectativa é de que os primeiros produtos sejam lançados entre outubro e novembro. ?Vamos começar oferecendo uma quantidade pequena de conteúdo escolhido a dedo. Ainda estamos preocupados com o risco de pirataria das imagens?, explicou Eduardo Iha, gerente da Abril Sem Fio. Embora não espere uma grande receita nos primeiros meses, a empresa acredita no potencial de crescimento futuro desse mercado. O acordo com as operadoras será de revenue share e, segundo o executivo, o provedor de conteúdo não aceitará menos de 50% da receita.
A idéia é oferecer via MMS fotos de revistas como Playboy, Recreio, Capricho e VIP. Além disso, a companhia pretende vender vídeos pelo celular. Entre as opções disponíveis estão o making of de ensaios da Playboy e vídeos produzidos pela equipe da Exame para usuários de banda larga que acessam seu site. O preço dos downloads de fotos e vídeos com conteúdo da Abril ainda não foram definidos.
Vale lembrar que o grupo Abril é o principal acionista da operadora de TV por assinatura TVA e que esse processo de sinergias e troca de conteúdo já está acontecendo também com a área de TV paga. A Abril é também sócia da MTV no Brasil e tem participação no UOL, onde vem aos poucos diminuindo sua presença.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top