OUTROS DESTAQUES
Valor adicionado
Gartner aponta principais SVAs para 2012
quarta-feira, 02 de dezembro de 2009 , 16h35 | POR REDAÇÃO

O Gartner apresentou um estudo listando as dez aplicações móveis que terão maior impacto no mercado mundial em 2012, levando em conta faturamento, inovação no modelo de negócios, penetração de mercado e percepção de valor pelo usuário. São elas, em ordem decrescente de importância: transferência de valores via SMS; serviços de localização (LBS); pesquisa móvel; navegação móvel; monitoramento móvel da saúde; mobile payment; serviços com near field communications (NFC); mobile advertising; IM móvel; e música móvel.
A empresa de pesquisas compartilhou também algumas ponderações e projeções para cada uma dessas aplicações. No caso de transferência de dinheiro via SMS, por exemplo, o Gartner lembra que há desafios regulatórios a serem vencidos. A expectativa é de que esse serviço cresça principalmente em países emergentes com baixa bancarização.
Serviços de localização vêm em segundo lugar na lista do Gartner porque seus analistas acreditam se tratar de aplicações nas quais o consumidor enxergará muito valor. A base de usuários de LBS subirá de 96 milhões em 2009 para 526 milhões em 2012, de acordo com o estudo.
A navegação via telefone celular deve crescer substancialmente nos próximos quatro anos em razão da inclusão de browsers em aparelhos low end. De acordo com o Gartner, 60% dos celulares vendidos em 2009 são capazes de navegar na Internet. Em 2013, esse percentual subirá para 80%.
Merece destaque também a estimativa de investimento mundial com mobile adversiting: de US$ 530,2 milhões em 2009 subirá para US$ 7,5 bilhões em 2012.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top