OUTROS DESTAQUES
Governança da Internet
Brasil ainda não definiu quem presidirá o IGF 2015
terça-feira, 02 de dezembro de 2014 , 10h42 | POR REDAÇÃO

Nesta semana, a reunião Multistakeholder Advisory Group (MAG) em Genebra, na Suíça, é palco de discussões sobre os preparativos da décima edição do Internet Governance Forum (IGF), que acontecerá em novembro de 2015 em João Pessoa. O Comitê Gestor de Internet (CGI.br) participa da organização com a produção logística, fornecendo toda a infraestrutura necessária. De acordo com observadores do evento, a delegação brasileira confirmou não ter fundos para custear as despesas de viagens dos participantes, mas o governo poderá facilitar a entrada de estrangeiros ao solicitar às embaixadas o fornecimento de vistos gratuitos de entrada no País.

Ainda segundo observadores, por enquanto não há definição de quem irá presidir o IGF no Brasil. Há apenas a menção de que será "um oficial de alto nível nacional". O governo brasileiro terá um assento por já ter sediado o IGF no Rio de Janeiro em 2007, e quem o ocupará será o chefe da divisão da sociedade da informação do Ministério das Relações Exteriores, Jandyr Santos Júnior.

A escolha de João Pessoa poderá trazer economia nos preços de hospedagem em relação a São Paulo, embora aumente o número de conexões de voos. A recomendação da delegação brasileira é que o evento aconteça a partir das 13h, seguindo até as 20h. No evento na capital paraibana, espera-se que os membros do Fórum renovem o contrato por mais cinco anos ou mais, proposta que será apresentada na Assembleia Geral da ONU em dezembro do ano que vem.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top