OUTROS DESTAQUES
TELEBRAS
Antônio Loss é demitido da Telebras e edital de venda da capacidade do SGDC é adiado
segunda-feira, 03 de julho de 2017 , 20h36 | POR LÚCIA BERBERT E SAMUEL POSSEBON

O presidente da Telebras, Antônio Loss, foi destituído do cargo, após reunião extraordinária do Conselho de Administração da estatal, realizada nesta segunda-feira, 3. A demissão, aprovada por conselho nesta segunda, 3, foi confirmada em comunicado ao mercado publicado agora à noite na Comissão de Valores Mobiliários. O diretor técnico, Jarbas Valente, assumirá interinamente à companhia.

Segundo declarou a este noticiário o secretário de telecomunicações e presidente do conselho da Telebras, André Borges, a decisão de desligar Loss do cargo não se deve ao seu desempenho como administrador, mas sim à dificuldade de construir, entre as diferentes diretorias, a liderança necessária para a condução da empresa. Borges destacou que houve avanços importantes na gestão de Loss à frente da empresa, como a ampliação dos contratos (e consequentemente do faturamento) da empresa estatal, a ampliação da capacidade de instalação e o SGDC. "Mas em um ambiente de restrição de orçamento e considerando as limitações de uma estatal, apareceram dificuldades que não foram contornadas pelo comando da empresa", disse Borges.

O diretor administrativo e financeiro, Paulo Ferreira, vai assumir interinamente também a diretoria comercial e de relações com investidores. Um novo nome para a presidência deve ser definido em breve.

Em outro comunicado, a Telebras informa que adiará a publicação do edital do chamamento público para cessão da capacidade da banda Ka do satélite brasileiro, que estava marcada para esta segunda-feira, como divulgado em fato relevante divulgado na sexta-feira, 30. A justificativa adequar o texto às deliberações tomadas na reunião do Conselho de Administração.

De acordo com o comunicado, a nova data será divulgada brevemente. Segundo Borges, o adiamento do edital também se deve apenas a ajustes de redação, sem especificar quais.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top