OUTROS DESTAQUES
Aluguel de redes
Embratel romperá com MetroRED se BrT assumir empresa
quinta-feira, 03 de outubro de 2002 , 17h35 | POR FERNANDO PAIVA

A Embratel está decidida a parar de alugar a rede da MetroRED caso a operadora de transmissão de dados seja mesmo vendida à Brasil Telecom (BrT). A cisão do contrato seria uma espécie de represália por parte da operadora de longa distância em decorrência do longo histórico de atritos entre ela e a concessionária local. As informações são de fontes bem situadas no mercado.
Hoje, a Embratel é a maior cliente da MetroRED. Seu contrato com a SLE é por tempo indeterminado, podendo ser rescindido a qualquer momento. Segundo as mesmas fontes, a rescisão acontecerá em no máximo 60 dias após a venda da MetroRED, o que seria o tempo necessário para que a Embratel assinasse contrato com alguma outra empresa que ofereça aluguel de rede.
A Embratel usa os anéis metropolitanos da MetroRED nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. A operadora de longa distância não quis comentar o assunto, mas sabe-se que ela tem a seu favor o aumento de capacidade de cabos ópticos nestas áreas, com a chegada de outras operadoras nos últimos anos, diante de uma eventual decisão de trocar de fornecedor. As negociações entre Brasil Telecom e MetroRED começaram há cerca de um mês e ainda não foram concluídas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top