OUTROS DESTAQUES
Sucessão na Anatel
Elifas se despede da agência, "sem ressentimentos"
quinta-feira, 03 de novembro de 2005 , 18h33 | POR CARLOS EDUARDO ZANATTA

Aproveitando a comemoração do oitavo aniversário de instalação da Anatel, o presidente da agência, Elifas Gurgel do Amaral, despediu-se do cargo em um discurso em que ressaltou as realizações da casa no período em que ocupou a presidência do conselho. O presidente, que está deixando o cargo nesta quinta, 3, destacou ainda as grandes dificuldades orçamentárias pelas quais passou a agência no período em função do contingenciamento de recursos promovido pelo Poder Executivo em toda a administração. ?Diante das dificuldades, a força de trabalho da casa cresceu. Poucas vezes vi tanta dedicação e tanto esforço como o demonstrado por todos os servidores?, elogiou o presidente.

Sem ressentimentos

O presidente da Anatel considerou como um dos pontos principais deste período a realização do concurso público para o preenchimento do quadro da agência, e anunciou aos funcionários a ?sinalização? do Ministério do Planejamento no sentido de que os contratos temporários sejam prorrogados por até mais dois anos para evitar a descontinuidade do trabalho da agência, que ainda não tem o quadro completo. Elifas afirmou que sai da Anatel ?sem ressentimentos por não ter sido reconduzido para um novo mandato?. Ao final da cerimônia, Elifas afirmou aos jornalistas que volta para o Ceará para descansar e ainda não sabe se assumirá um outro cargo público. ?No momento eu tenho um compromisso com minha família?, afirma.
A partir desta sexta, 4, o presidente da Anatel será o conselheiro Plínio de Aguiar Júnior, substituto legal do presidente. Será indicado também um conselheiro substituto, que deve ser Jarbas José Valente, superintendente de serviços privados, até que o nome definitivo seja indicado pelo presidente da República.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top