OUTROS DESTAQUES
Internacional
Operadoras de outros países aumentam Capex em 2005, diz Infonetics
quinta-feira, 03 de novembro de 2005 , 19h43 | POR REDAÇÃO

Operadoras da América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico com ações em bolsa aumentaram seus índices de investimentos (capex) nos últimos dois anos e a expectativa é de que elevem o valor novamente em 2005, de acordo com relatório de análise do capex de provedores, feito pela Infonetics Research.
A expectativa é de que as operadoras dessas regiões aumentem as despesas de capital em 6% para menos de US$ 190 bilhões em 2005, após um crescimento anual de 9% em 2004. Boa parte desse aumento reflete investimentos em tecnologias da próxima geração, como pacote de voz, banda larga, Ethernet em áreas metropolitanas e roteadores IP/MPLS. O Capex foi balanceado nas três regiões, cabendo a cada uma cerca de um terço do total.
O principal analista da Infonetics, Kevin Mitchell, disse que espera a continuidade dessa tendência para 2006, enquanto as incumbents deverão manter a proporção de seu investimento/receita em torno de 15% e as operadoras em mercados emergentes manterão o indicador num patamar mais elevado. ?A queda de 3% no Capex da China é devido principalmente à lenta diminuição de implantações massivas de rede. O volume de capital para as operadoras chinesas era superior a 30% nos últimos anos, o que é um percentual insustentável?, avaliou Mitchell.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top