OUTROS DESTAQUES
Infra-estrutura
RFS investe em nova fábrica no Brasil
quinta-feira, 03 de novembro de 2005 , 16h20 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

A RFS-Radio Frequency Systems, fabricante de produtos para comunicação via rádio-frequência, está investindo em uma nova fábrica no Embu, na Grande São Paulo, com investimentos de US$ 1 milhão. A unidade vai produzir filtros, duplexadores, diplexadores e TMAs, sistemas que permitem o aumento da cobertura do sinal e coabitação de diferentes freqüências em um mesmo meio de transmissão.
A empresa, que já conta com uma fábrica de cabos, uma de antenas e outra de acessórios, todas no Embu, prepara a infra-estrutura para a quarta unidade que começa a operar em 1º de janeiro. A nova fábrica, com 1 mil metros quadrados já começa suas operações com a produção de 24 mil unidades de TMAs, nos próximos seis meses, para um cliente norte-americano, conta o presidente da RFS para América Latina, Luis Antonio Alves de Oliveira. Para acelerar o início da operação, 20 operários, dois supervisores e três engenheiros estão em treinamento nos Estados Unidos.
Segundo Oliveira, a unidade brasileira é sede das operações na América Latina e a nova fábrica vai concentrar 50% da produção mundial do grupo nas linhas de filtros, duplexadores, diplexadores e TMAs.
Entre os últimos lançamentos da RFS no mercado brasileiro estão uma antena compacta, com tilt elétrico variável preparada para operar no padrão 3G de telefonia celular; os cabos para sistemas de TV de alta definição (HDTV) da linha kmP/RG; e os conectores tipo N para cabos RGC213 e RGC8 com tecnologia Basket Clamp. A empresa exporta para os Estados Unidos e para a América Latina.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top