OUTROS DESTAQUES
Mercado
Altice avalia ativos da Oi em Portugal em 7 bilhões de euros, excluindo caixa e dívida
segunda-feira, 03 de novembro de 2014 , 11h25 | POR REDAÇÃO

A Altice formalizou uma proposta para a compra dos ativos operacionais da Oi em Portugal, herdados da Portugal Telecom (PT) no domingo, dia 2 de novembro. A oferta foi feita com base no valor atribuído aos ativos da PT Portugal de 7,025 bilhões de euros, excluindo caixa e dívida.

O valor, segundo comunicado enviado pela Oi à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), prevê um earn-out (pagamento diferido) de 400 milhões de euros sujeito à geração futura de receitas (dos ativos portugueses) e outros 400 milhões condicionados à geração futura de fluxo de caixa livre.

A proposta da francesa Altice, a mesma que adquiriu recentemente a operação móvel SFR da Vivendi na França, não inclui os ativos da Portugal Telecom na África, nem os títulos de dívida da Rioforte (de 897 milhões de euros) detidos pela PT, as ações em tesouraria da Oi ou veículos de financiamento da PT.

Os ativos da Portugal Telecom, à época do aumento de capital da Oi para a fusão entre as companhias, foram avaliados em cerca de 1,8 bilhão de euros, cerca de  R$ 5,8 bilhões na conversão para Real naquele momento.

Agora o conselho de administração da Oi avaliará a proposta e o preço final do negócio está sujeito a ajustes comuns em operações de compra e venda de empresas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top