OUTROS DESTAQUES
Satélite
PanAmSat é autorizada a operar satélite em banda C
quarta-feira, 03 de dezembro de 2003 , 18h37 | POR REDAÇÃO

A Anatel autorizou a PanAmSat do Brasil, nesta quarta-feira, 3, a oferecer serviços de distribuição regional e internacional de vídeo na carga útil da banda C do satélite PAS-9 que, anteriormente, havia recebido autorização para a carga útil da banda Ku.
O PAS-9, que oferece cobertura em três continentes (América Latina, Europa e região do Caribe), emprega 24 transponders em banda Ku e 24 transponders em banda C. Na carga útil da banda Ku, os transponders estão especificamente adaptados para atender o Brasil e a carga útil da banda C atenderá a demanda de vídeo de toda a região da América Latina. A banda Ku oferece, entre outras aplicações, capacidade para redes VSAT em banda larga no Brasil e tanto essa banda quanta a banda C oferecem cobertura para as Américas, região do Caribe e Europa Ocidental.
O satélite PAS-9 já foi utilizado na transmissão de eventos especiais na América Latina como a Fórmula 1, Indy Car, tênis ATP e a Copa Mundial de 2002. Também é uma plataforma permanente para televisão para os assinantes da Sky no México.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top