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TIM investe R$ 700 milhões em infra-estrutura de rede
terça-feira, 04 de abril de 2006 , 19h20 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Ao lançar nesta terça, 4, a campanha institucional que une a marca TIM à qualidade de vida, com uma série de filmes que devem entrar no ar neste mês, o presidente da operadora, Mario Cesar Araujo, destacou que a estratégia é continuar investindo na ampliação da capacidade da rede celular e aumentar o market share. A empresa está aplicando neste ano R$ 700 milhões no reforço da infra-estrutura de cobertura, suporte aos clientes, tecnologia da informação, cobertura em estradas e na rede Edge. O executivo prevê que o número de assinantes de celulares no País deve chegar a 100 milhões até o final do ano, contrariando sua previsão inicial de 92 milhões. ?Esse acréscimo deve-se principalmente às promoções e marketing mais agressivo das operadoras?, diz.
Para ampliar a participação da TIM, que hoje é a segunda em número de assinantes, com 23% do mercado, Araujo aposta em novos clientes, no churn e nas aquisições da segunda linha. Ele destacou que as ações da TIM não são reativas à concorrência, mas seguem estratégia própria, sem descuidar-se da rentabilidade. A receita média por usuário (Arpu) da operadora é de R$ 33,6, um dos mais altos do mercado, segundo Araujo.
Outro mercado importante para a empresa são os serviços de valor agregado, que já representam 8% da receita. ?A idéia é crescer no segmento com mais serviços?, afirma. Para esta estratégia, a empresa planeja relançar o Blackberry para o segmento de pessoa física. O smartphone que, entre outros recursos, pode mandar e receber e-mails, será relançado mais enxuto, com preço mais acessível, sincronizando e-mails do micro doméstico, sem a necessidade da instalação de um roteador, explica Araujo.

Campanha institucional

Para reforçar sua imagem junto ao público jovem e à qualidade de vida, a TIM anunciou o patrocínio da equipe brasileira de surf, composta por oito atletas, que participarão do campeonato mundial da categoria, o WCT (World Championship Tour), entre 11 e 21 deste mês, na Austrália. Uma série de três filmes entra no ar neste mês, destacando a água e as ondas, ilustrando o conceito ?Viver sem fronteiras?. Para o lançamento da campanha, a operadora trouxe ao Brasil o surfista Kelly Slater, sete vezes campeão mundial da categoria, para a gravação de um depoimento que fará parte da campanha.

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