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Alcatel lança solução de contact center
quinta-feira, 04 de julho de 2002 , 19h20 | POR REDAÇÃO

A Alcatel Telecomunicações anunciou hoje o lançamento no Brasil do OmniTouch, uma solução de contact center multimídia desenvolvida em parceria com a Genesys (que faz parte do grupo desde o início de 2000) e que já está há um ano no mercado europeu. O produto reúne soluções modulares de infra-estrutura, gerenciamento e aplicações baseadas no protocolo IP. De acordo com o vice-presidente da divisão de e-Business Networking América Latina, Alain Plenier, a divisão da solução em módulos escalonáveis, o gerenciamento unificado e o fato de que o produto passa por uma pré-integração podem reduzir significativamente o custo do contact center. O custo de aquisição da solução da Alcatel deve ficar entre US$ 1 mil e US$ 3 mil por agente de atendimento, dependendo das aplicações, segundo Plenier. Para o executivo, a maior penetração do produto ficará no segmento de pequenas e médias empresas, por ser o mais carente nesse tipo de solução. A expectativa é que a empresa consiga vender cerca de 3 mil posições de atendimento até o fim do ano. Plenier acredita ainda que o mercado potencial da América Latina é de cerca de 40 mil posições de atendimento, das quais o Brasil seria responsável por 40%.

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