OUTROS DESTAQUES
IPTV
CTBC promete lançar vídeo on demand este ano
quarta-feira, 04 de julho de 2007 , 18h46 | POR FERNANDO PAIVA

A CTBC está analisando propostas de fornecedores de plataformas de IPTV e prevê o lançamento do serviço de vídeo sob demanda para este ano. O produto será uma evolução do portal de vídeo sob demanda que a operadora tem hoje em seu site e que é oferecido via streaming para seus clientes de banda larga. Ainda não há um short list dos fornecedores de plataforma.
De acordo com o superintendente de desenvolvimento de produtos da CTBC, Eduardo Rabonni, a rede da operadora está pronta para a oferta de IPTV. A companhia trabalha há dez anos com uma arquitetura de ?fiber to the node? (FTTN), que leva anéis secundários de fibra óptica para os bairros, diminuindo a distância que precisa ser percorrida por fios de cobre até as residências. ?A distância média era de 800 a 1 mil metros. Hoje é de 500 a 600 metros?, explica o executivo. Com isso, a CTBC consegue oferecer planos de banda larga com velocidades de até 20 Mbps, o que facilita a oferta de IPTV.

Ringback tone fixo

A CTBC irá testar em breve o serviço de ringback tone na telefonia fixa em uma de suas cidades. Será o primeiro do tipo no País, já que até agora tal serviço foi lançado apenas para linhas móveis. O serviço de ringback tone consiste na escolha de músicas para serem ouvidas por quem liga para o usuário, no lugar do tradicional toque de chamada. A idéia é testar o serviço em uma cidade pequena e monitorar o índice de reclamações no call center para ter idéia da aceitação. A Anatel irá acompanhar os testes.
Há dois meses a CTBC lançou o serviço de ringback tones para suas linhas móveis. Por enquanto estão sendo oferecidas cerca de 800 músicas diferentes, nos mesmos formatos dos ringtones: toques monofônicos, polifônicos e truetones. A CTBC tem registrado a compra de cerca de 1,2 mil músicas/mês. Os preços variam de R$ 3,50 a R$ 4,50.
A plataforma de ringbacktone é da CTBC é Huawei e estava incluída na venda da rede GSM da CTBC. O conteúdo é provido pela Takenet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top