OUTROS DESTAQUES
SMP
Vésper tenta sem sucesso obter adiamento de leilão
sexta-feira, 04 de outubro de 2002 , 18h25 | POR REDAÇÃO

A Anatel negou pedido feito pela Vésper para o adiamento da entrega das propostas para o leilão das sobras das bandas D e E, do Serviço Móvel Pessoal (SMP), marcada para o próximo dia 15. A espelho alegou que falta clareza em alguns pontos do edital de licitação e que as condições econômicas do País estão complicadas para a concorrência. A empresa não quis se pronunciar sobre o assunto.
A Vésper tem interesse em buscar licenças de SMP, em 1,8 GHz, com as quais poderia regularizar seu serviço Vésper Portátil, sem restrições de mobilidade, usando em caráter secundário a faixa de 1,9 GHz. Tanto a Oi quanto a Tim, que já operam o SMP, estão entre as empresas que retiraram edital para a concorrência.

Sondagem informal

O pedido da Vésper foi feito por meio de sondagem informal junto ao conselho diretor da Anatel. Na reunião semanal (realizada excepcionalmente nesta sexta-feira devido à presença de alguns conselheiros na Conferência da UIT em Marrakesh), o conselho discutiu a proposta da espelho e decidiu manter a data programada. De acordo com o conselheiro José Leite Pereira, "a prática da Anatel é de manter suas programações até que algum fato importante possa justificar algum tipo de mudança". Leite lembrou que pelas informações disponíveis na agência, nenhuma outra empresa estaria interessada no adiamento do leilão.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top