OUTROS DESTAQUES
Sistemas
Agilent e Tecnológica lançam sistema para garantia de receita
terça-feira, 04 de outubro de 2005 , 19h15 | POR IVONE SANTANA

A Agilent Technologies e a Tecnológica lançaram um sistema integrado de conciliação e recuperação de CDRs (gravação de detalhes de chamadas, na sigla em inglês), para evitar o vazamento de receitas e conseqüentemente melhorar o faturamento das operadoras. O sistema faz o cruzamento (conciliação) dos CDRs (ou bilhetes) oriundos da mediação com os gerados pela sinalização do canal comum (SS7), além da recuperação dos CDRs que foram rejeitados pela mediação.
Com esse produto, as duas empresas esperam ajudar as operadoras a resolver um dos grandes problemas de vazamento de receita, pois existem falhas atualmente no billing – não se sabe com precisão se os serviços oferecidos aos clientes estão sendo cobrados corretamente, ou mesmo se estão sendo cobrados, em alguns casos.
Além da perda de receita, esse tipo de deficiência nos sistemas provoca também insatisfação e reclamações por parte dos usuários, contribuindo para que algumas teles figurem nos primeiros lugares do ranking dos serviços de proteção ao consumidor, bem como sejam multadas pela Anatel.
Baseada na plataforma Acess7, a solução monitora a rede de sinalização com os sistemas de inteligência do negócio (BI) da Agilent, CDR Builder, CDR Agent e DMC, associados ao Auditor.RA e GetInfo.RA da Tecnológica.
As empresas iniciaram a parceria em dezembro último. A Agilent atua no segmento de service assurance e está presente em mais de 110 países, enquanto a Tecnológica, voltada para a área de garantia da receita, é brasileira e atua em países das Américas e Europa.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top