OUTROS DESTAQUES
Telecom Americas 2005
BNDES redireciona investimentos para tecnologias convergentes
terça-feira, 04 de outubro de 2005 , 13h11 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER, DE SALVADOR

Em um cenário de pós-privatização em telecomunicações, o BNDES mudou o perfil de investimentos no setor. Este ano, o banco está destinando R$ 1,6 bilhão na área de telecomunicações, um pequeno aumento comparado aos R$ 1,5 bilhão do ano passado. Segundo o diretor do departamento de telecomunicações do BNDES, Roberto Zurli, o cenário de universalização e consolidação da indústria levou o banco a redirecionar os investimentos da telefonia fixa para a convergência, acompanhando a tendência das novas tecnologias. Zurli participou, nesta terça, 4, do Telecom Americas 2005, promovido pela UIT, em Salvador.
O foco do banco é acompanhar a convergência da telefonia com transmissão de dados, vídeo e disseminação da internet banda larga. Para Zurli, as novas tecnologias de VoIP, WiMAX e IPTV baratearão os serviços de telecomunicações e trarão grandes desafios às operadoras, mas também novas oportunidades, como o desenvolvimento regional de aplicativos e conteúdos que devem ser adaptados à cultura local.
Hoje, o BNDES apóia a difusão da telefonia fixa, conforme a política do Ministério das Comunicações mas foco na inclusão digital e disseminação do acesso à internet. "Não olhamos a indústria de maneira isolada, mas sob a ótica da integração, ou seja, como os usuários pretendem receber os serviços e não tecnologias", diz Zurli.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top