OUTROS DESTAQUES
Telecom Americas 2005
ZTE firma contrato com a Vivo para novos celulares
terça-feira, 04 de outubro de 2005 , 17h32 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER, DE SALVADOR

Apesar da decepção com o mercado brasileiro, onde esperava vendas mais expressivas, a ZTE apresentou nesta terça, 4, durante o Telecom Americas 2005, em Salvador, novas tecnologias de terceira geração para operadoras. A empresa também anunciou um contrato com a Vivo para o oferecimento de dois modelos de celulares: um topo de linha, o C-600 com câmera, e o C-220, mais simples, além de cartões EV-DO para notebooks.
O presidente da ZTE para a América Latina, Hui Zhou, não deu detalhes sobre o valor nem as quantidades envolvidas, mas destacou os novos celulares que serão fabricados no Brasil, em regime terceirizado.
A empresa trambém traz ao País em 2006 modelos de celulares GSM, de olho em novos mercados. O foco da ZTE para este ano são as tecnologias de 3G. "São produtos para operadoras que já têm redes fixas e podem aproveitar sua infra-estrutura para oferecer novos serviços", diz Zhou.
Entre os novos produtos estão redes de comunicação para a zona rural, serviços de trunking e rede corporativa IP com número único. A empresa apresentou ainda um portal doméstico digital para o gerenciamento de sistemas digitais e de segurança. ?São opções que ampliam as receitas das operadoras e de seu portfolio de serviços?, afirmou Zhou. A empresa denominou esse conjunto de produtos de Fixed Mobile Convergence, voltados para redes NGN e serviços multimídia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top