OUTROS DESTAQUES
Novas mídias
Distribuidora de conteúdos Elo lança novo canal no Joost
quinta-feira, 04 de outubro de 2007 , 18h31 | POR REDAÇÃO

A distribuidora de conteúdos brasileiros Elo Audiovisual anunciou o lançamento do seu segundo canal na plataforma Joost: o Elo Cinema Latino. A empresa é parceira da Joost na criação de canais digitais de conteúdo brasileiro e latino-americano, tendo lançado também o Brazilian Music Channel. O novo canal inclui curtas e longas-metragens como ?Boleiros?, de Ugo Giorgetti; ?Quase Dois Irmãos?, de Lúcia Murat; e ?Parejas?, de Enrique Arroyo Schroeder. A Elo também vende publicidade para seus canais no Joost. A empresa pretende lançar outros canais na plataforma.
Vale lembrar, o Joost é uma plataforma de distribuição de conteúdo audiovisual pela Internet, dependendo de um software instalado no computador do usuário. O conteúdo é distribuído a partir dos servidores da empresa, mas usa também uma rede peer-to-peer, permitindo velocidades maiores de download, já que todo usuário pode se tornar um ponto de distribuição do conteúdo. Os vídeos do Joost, que conta com vários canais, estão disponíveis apenas para streaming, ou seja, o usuário não consegue gravar o conteúdo.

Modelos em debate

A Converge Eventos, com promoção da revista TELA VIVA e com a TELETIME, realiza nos dias 30 e 31 de outubro, em São Paulo, o Congresso TV 2.0. O evento tem por finalidade discutir e apontar as novas formas de fazer e assistir conteúdo com a revolução das mídias digitais, abordando os novos modelos de negócio, novas tecnologias e linguagens, novas plataformas e ambientes regulatórios. Entre os palestrantes do evento estão Chris Deering, CEO da Jalipo, e Daniel Ilar, da Zattoo, todas empresas que estão criando novos modelos de distribuição de conteúdos audiovisuais por meio da Internet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top