OUTROS DESTAQUES
Futurecom
Inmarsat lançará no Brasil telefonia via satélite
quinta-feira, 04 de outubro de 2007 , 18h09 | POR POR HELTON POSSETI, DE FLORIANÓPOLIS

No final do ano que vem estará disponível no mercado brasileiro o IsatPhone da Inmarsat. O telefone vai operar no satélite I-4 de órbita geoestacionária. Hoje a Inmarsat já tem o serviço em todo o Oriente Médio, na Ásia e África. O terminal que chegará ao Brasil, diferente dos comercializados hoje nos outros mercados, será dual mode. Ou seja, funcionará na rede GSM onde tiver cobertura.
A Inmarsat ainda não tem idéia do custo do serviço, mas Svante Hjorth, vice-presidente para as Américas garante que o terminal custará cerca de US$ 500 e o preço do minuto será inferior a US$ 1. ?Esses valores são bastantes competitivos?, afirma ele. Hjorth acredita que as empresas que exploraram esse mercado no passado apostaram suas fichas nos executivos em trânsito, o que depois se provou que não é o principal mercado. ?Esse produto é desenhado para empresas que precisam de comunicação em qualquer lugar, como as do setor químico e petroquímico e manutenção de gasodutos?, afirma ele.

BGAN

Enquanto a autorização para a exploração do serviço BGAN no Brasil não sai, a Inmarsat continua trabalhando para o desenvolvimento da solução. Durante a Futurecom 2007, a empresa anunciou duas variações do serviço. O FleetBroadband para aplicações marítimas e o SwiftBroadband para aeronaves.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top