OUTROS DESTAQUES
Futurecom 2007
Nokia Siemens Networks do Brasil exporta para Angola
quinta-feira, 04 de outubro de 2007 , 13h15 | POR HELTON POSSETI, DE FLORIANÓPOLIS

O Ministério dos Correios e Telecomunicações de Angola encomendou à Nokia Siemens Networks 2,5 mil unidades do equipamento Remote Line Units (RLU), usado para concentrar o tráfego de voz e dados de localidades remotas e levar à rede pública via satélite. A entrega dos equipamentos, que são produzidos na fábrica da companhia em Curitiba (PR), acontecerá ao longo de três anos, sendo que em um primeiro momento a fabricante está entregando 25 unidades.
Wilson Cardoso, diretor da área de vendas da companhia explica que o governo de Angola decidiu instalar os equipamentos nos postos de correios, onde também existem computadores para acesso da população. Todo o tráfego gerado sobe no satélite e de lá é enviado para a rede pública. ?As RLUs estão sendo usadas para projetos de inclusão digital, governo eletrônico, eleições etc?, afirma ele.
No Brasil a Nokia Siemens Networks tem 2,3 mil unidades do mesmo equipamento na rede da Oi. A concessionária utiliza as RLUs para o cumprimento de uma das disposições do Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), que obriga as empresas a oferecer acesso individual a todas as localidades com mais de 300 habitantes. Como a rede das empresas normalmente não chega até essas localidades, elas usam o equipamento que concentra o tráfego e manda para o satélite. ?É como se fosse uma mini central telefônica via satélite?, explica Cardoso.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top