OUTROS DESTAQUES
Fornecedores
Cisco e Ericsson lançam plataforma que combina rede móvel e Wi-Fi
quinta-feira, 05 de janeiro de 2017 , 16h14

Como parte da parceria estratégica anunciada em novembro de 2015, Ericsson e Cisco anunciaram nesta quinta-feira, 5, soluções combinadas para redes Wi-Fi baseadas em produtos de ambas as fornecedoras. A plataforma, batizada de Evolved Wi-Fi Networks (EWN), junta o acesso por redes móveis da sueca com as soluções de espectro não licenciado da norte-americana. Isso inclui small cells com recurso de WLAN; roteadores de operadoras com oferta de rede Wi-Fi para assinantes; direcionamento de tráfego para escoamento entre redes móvel e fixa sem fio; e acesso a serviços de rede móvel por meio de Wi-Fi (incluindo voz).

As soluções serão desenhadas e implantadas pela organização de serviços da Ericsson com suporte ao produto da Cisco. As companhias garantem que a EWN pode ser oferecida como um serviço totalmente gerenciado e com alcance de mais de 180 países com a promessa de implantação e adoção mais rápida e simples.

A parceria entre as duas fornecedoras já garantiu mais de 250 "compromissos com clientes" convertidos em negócios, sendo que mais de 60 negócios estão ligados a roteamento e transporte IP e serviços. As empresas anunciaram em 2016 parcerias com as operadoras 3 Italy, Vodafone Portugal, Aster Dominican Republic e Cable & Wireless no Caribe.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top