OUTROS DESTAQUES
Portabilidade numérica
Abrafix formaliza preocupação com prazo
terça-feira, 05 de agosto de 2008 , 20h04 | POR HELTON POSSETI E SAMUEL POSSEBON

Há cerca de 20 dias, a Abrafix enviou uma carta à Anatel informando a agência sobre a preocupação das empresas com o cumprimento dos prazos para os testes da portabilidade numérica. Segundo o presidente da associação, José Fernandes Pauletti, o prazo original de 90 dias para os testes foi reduzido para 45 devido a atraso para o início dos mesmos. Outro ponto que preocupa a associação é que, segundo Pauletti, as empresas testaram apenas 25% dos softwares em uma primeira etapa. "Talvez tenhamos que começar sem que todos os testes tenham sido feitos", diz ele.
O executivo reforça que na carta a Abrafix não pede ampliação de prazo, mas sim manifesta preocupação sobre eles. "Levantamos que é importante que fizéssemos testes consistentes. Não dá para falar em uma nova data porque depende do que vai acontecer daqui para frente", diz ele.

Acel

Embora tenha se reunido com membros da Anatel, a Acel não formalizou sua posição junto à agência. Segundo apurou este noticiário, as empresas estão acompanhando a evolução dos testes e algumas estão de fato preocupadas com o resultado, mas não existe uma posição fechada dentro da associação.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top