OUTROS DESTAQUES
Estratégia
Siemens e Compera se aliam em SVA
segunda-feira, 05 de setembro de 2005 , 18h11 | POR FERNANDO PAIVA

A Siemens e a Compera firmaram parceria para desenvolver em conjunto uma plataforma que ajudará empresas de mídia a transformar o conteúdo que produzem em serviços de valor adicionado (SVA) para telefones celulares. As duas companhias investirão R$ 7 milhões no projeto em três anos. ?A Compera tem experiência em conteúdo de mídia e a Siemens agrega seu conhecimento em infra-estrutura de telecomunicações?, explica Fabrício Bloisi, presidente da Compera.
O ponto de partida é a plataforma MeMo, da Compera, que já opera com produtos envolvendo formação de comunidades e tráfego de MMS (mensagens multimídia, na sigla em inglês). Com a parceria, espera-se que a plataforma em breve amplie sua atuação para vídeos e outros formatos, além de trabalhar no futuro com uma arquitetura IMS (IP Multimedia Subsystem). Cerca de 20 pessoas das duas empresas formarão uma equipe de pesquisa e desenvolvimento para aperfeiçoar a plataforma.
A Compera ficará responsável pela comercialização do serviço junto a empresas de mídia no Brasil, enquanto a Siemens procurará clientes no exterior. Toda a receita obtida através da plataforma MeMo será repartida entre as duas companhias em proporções que elas preferem não divulgar. ?O objetivo é reduzir a barreira de entrada das empresas de mídia no mundo da telefonia celular?, explica Bloisi. A integração com as operadoras nacionais será feita pela Compera.

Mercado

Compera a Siemens prevêem que em 2007 metade dos usuários de telefonia móvel no Brasil terão celulares multimídia. Além disso, projetam que em 2009 os serviços de valor adicionado responderão por 19% da receita das operadoras. Nesse cenário promissor, as duas empresas esperam obter dentro de cinco anos o retorno sobre o investimento feito no projeto dessa plataforma.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top