OUTROS DESTAQUES
Agências reguladoras
Governo quer trocar presidente da Anatel
quarta-feira, 05 de novembro de 2003 , 19h25 | POR SÉRGIO SISTER

Fonte do primeiro escalão do Executivo disse ao TELETIME News que o governo federal deve mesmo indicar um novo presidente para a Anatel, no lugar ocupado atualmente por Luiz Guilherme Schymura, aproveitando o término do mandato do conselheiro Luiz Tito Cerasoli, vencido em 4 de novembro. A mesma fonte, no entanto, nega que já haja um nome para o cargo, embora venha circulando, com muita insistência, o de Wagner José Quirici, senão para a presidência, ao menos para o conselho, no lugar de Cerasoli. Quirici, presidente do Serpro, é ligado a Antonio Palocci desde o primeiro mandato do atual ministro da Fazenda na prefeitura de Ribeirão Preto. Na cidade do interior paulista, foi presidente da telefônica municipal, a Ceterp.
Outra fonte bem situada no Planalto, embora negue ter informação sobre qualquer nome para a Anatel, disse a este noticiário que ?não será feita qualquer escolha que choque o mercado?. Aposta, no entanto, que o governo indicará para a agência ?pessoas mais preocupadas com os interesses dos consumidores?.
Especulou que não estaria fora dessa lógica, por exemplo, a indicação do atual vice-presidente da agência, Antônio Carlos Valente, para a presidência da agência. E do próprio Quirici para o conselho. Valente é tido entre os conselheiros como o mais próximo ao PT. ?O importante é que haja debate interno na agência?, concluiu.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top