OUTROS DESTAQUES
Negócios
Alcatel-Lucent pretende vender divisão Enterprise para grupo chinês
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 , 12h08 | POR REDAÇÃO

Nesta quinta-feira, 6, ao reportar o balanço financeiro do quarto trimestre de 2013, a Alcatel-Lucent (ALU) anunciou que recebeu uma oferta da companhia de investimentos em tecnologia China Huaxin pela divisão corporativa Alcatel-Lucent Enterprise. No comunicado, a ALU, que confirmou estar em discussões com o grupo chinês, estimou em 268 milhões de euros em valor de negócios (237 milhões de euros em valor patrimonial total) pela divisão. Como a empresa afirmou que manteria uma participação minoritária de 15%, a transação poderá ter valor final de 201,45 milhões de euros.

O negócio com os chineses será submetido aos conselhos de funcionários da ALU Enterprise para as informações requeridas e procedimentos de consulta. Um acordo definitivo deverá ser assinado no segundo trimestre de 2014, com a conclusão da transação prevista para o terceiro trimestre de 2014. 

É a segunda venda que a empresa faz em menos de três meses, ambas como parte do plano de reestruturação Shift Plan. Em dezembro, a Alcatel-Lucent anunciou a venda da subsidiária LGS Innovations por US$ 200 milhões para o grupo de investimento norte-americano Madison Dearborn Partners. Juntas, a LGS e a ALU Entrprise registraram receitas de 232 milhões de euros no último trimestre, queda de 10,1% em relação a 2012.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top