OUTROS DESTAQUES
Carreiras
Aldo Minucci é eleito presidente do conselho da Telecom Italia
quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014 , 17h48 | POR REDAÇÃO

Após reunião na tarde desta quinta-feira, 6, o board de diretores da Telecom Italia anunciou Aldo Minucci como novo chairman, ou seja, presidente do conselho de administração. A nomeação não altera os poderes do CEO Marco Patuano, que é quem tem as rédeas da empresa desde a renúncia de Franco Bernabè em outubro do ano passado.

Isso porque a saída de Bernabè resultou em uma distribuição de poder, pois ele era CEO e presidente do conselho. Dessa forma, Patuano ficou com o cargo de CEO acumulado com sua função anterior de COO (diretor de operações), enquanto Minucci permaneceu na vice-presidência do conselho. Agora, ele assume o cargo principal.

Entretanto, Minucci não deve permanecer por muito tempo na função. Em entrevista ao site italiano First Online, o executivo afirmou que ficará no cargo de presidente "por três meses, como uma garantia explícita para todos (os acionistas)". Ao site, ele justificou essa “garantia” por afirmar que havia necessidade de conduzir a governança de forma imparcial. A ideia é que ele permaneça na presidência do conselho até o dia 16 de abril, quando haverá uma nova assembleia de acionistas da Telecom Italia. "É altamente improvável que eu vá permanecer porque, juntamente com a racionalização do conselho, há uma necessidade de dar mais espaço para pessoas independentes", disse ele ao site italiano.

O calabrês Minucci era vice-presidente da Telecom Italia, mas tem no histórico a presidência de 2007 a 2012 da holding Telco, que controla o grupo italiano com atualmente 22,4% e tem como acionistas a Mediobanca, Generali, Intesa Sanpaolo e a Telefónica. Importante lembrar, entretanto, que ele saiu da presidência da Telco antes do aumento de capital do grupo espanhol, proposto em 2013.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top