OUTROS DESTAQUES
IPTV
Sercomtel assina acordo com TV Tarobá para transmissão de conteúdo
quinta-feira, 06 de abril de 2006 , 20h34 | POR IVONE SANTANA

A operadora de telefonia fixa e celular Sercomtel e a TV Tarobá (afiliada da Bandeirantes), ambas de Londrina/PR, assinam nesta sexta, 7, acordo operacional para a oferta do conteúdo da emissora de televisão em tempo real pela internet, como antecipou este noticiário no último dia 27 de março. O presidente da Sercomtel Internet, João Rezende, que está deixando a empresa para assumir a chefia de gabinete no Ministério do Planejamento, disse que este será o último acordo que assinará na empresa antes de deixar o cargo. A parceria reforça a estratégia do provedor em aumentar a oferta de conteúdo local, disse ele.
O diretor da TV Tarobá, Éverton Muffato, afirmou que o acordo diversifica a distribuição do conteúdo da emissora em outra plataforma, a internet. ?Estamos fazendo um estudo para a digitalização de nosso acervo, e isto gera 5 horas diárias de conteúdo só sobre a cidade?, afirmou Gelson Negrão, editor chefe da emissora.
A Sercomtel Internet receberá o sinal da emissora de televisão, codificará e fará a compressão dos dados em formato e tamanho compatíveis para o tráfego na internet. A qualidade da imagem da Tarobá no computador do usuário, no entanto, dependerá da disponibilidade de banda contratada no acesso à internet. A velocidade no acesso discado chega a 43 Kbps. Na banda larga, a taxa sobe para 148 Kbps e, em faixas maiores, alcança 340 kbps.
Para assistir, o endereço é www.sercomtel.com.br/taroba. O acesso poderá ser feito também pela página da Tarobá, no endereço www.taroba.com.br.

Video on demand

A evolução do sistema se dará com a oferta de video on demand, exclusivamente para compra por assinantes de acesso banda larga do provedor londrinense.
O serviço sob demanda deverá estar pronto para ser oferecido em 120 dias, após aperfeiçoamento da capacidade técnica e detalhamento do modelo de negócios.
A programação inicial inclui os telejornais Tarobá 1ª e 2ª edições, que estarão disponíveis a qualquer hora para os usuários. A emissora pretende ampliar a oferta on demand de outras produções locais.
Segundo Muffato, a Tarobá receberá em maio um carro para produções externas com tecnologia digital, para transmissões ao vivo para a internet. O passo seguinte ao video on demand será o oferecimento do serviço para os celulares da operadora, via GPRS.

Polícia

A Sercomtel Celular e a Polícia Civil assinam nesta sexta, 6, convênio em que a operadora repassa 20 aparelhos móveis Nokia 6600 para a corporação usar em serviço. Os celulares são pré-pagos e serão cedidos por um tempo inicial de três anos em sistema de comodato. Por meio dos aparelhos, a Polícia Civil poderá acessar o banco de dados do 5º Batalhão da Polícia Militar via GPRS, de forma gratuita, como já acontece com a Polícia Militar, que usa o sistema desde dezembro passado. A transmissão de voz será cobrada de acordo com o sistema pré-pago da Sercomtel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top