OUTROS DESTAQUES
Convergência
Sky prevê novas parcerias com Telemar e BrT
quinta-feira, 06 de abril de 2006 , 22h42 | POR ANA LUIZA MAHLMEISTER

Com a participação no pacote da Telefônica, oferta que une banda larga, serviços de voz (local e longa distância) e TV digital por assinatura, a Sky prevê a venda de 5 mil decoders até o final de abril, quando termina a promoção. Ricardo Miranda, presidente da Sky, destaca que a empresa de TV por assinatura via satélite já havia celebrado um acordo com a Telefônica no segundo semestre do ano passado, e foi procurada novamente pela operadora para participar do novo pacote, lançado neste final de semana. A difusão do conceito triple play faz parte da estratégia também de outras operadoras, tanto que a Sky está conversando com a Telemar e a Brasil Telecom para futuras parcerias.
A TVA também prevê o oferecimento do triple play e relança seu serviço (iniciado em junho/2005) no final deste mês. A empresa ainda não divulgou as tarifas, mas segundo Amilton de Lucca, diretor de novos negócios da TVA, serão bastante agressivas comparadas com a concorrência. A arma da empresa será o oferecimento gratuito do adaptador (ATA) que liga o telefone à banda larga.
O executivo garante que já recebeu muitas consultas sobre o novo serviço, e a empresa está fazendo uma lista de interessados. A parceria com a Telemar fornece a terminação das chamadas e o plano de numeração.
Não significa que a competição agora é ampla na oferta desses serviços, mas apenas pontual. Enquanto o pacote da Telefônica cobre apenas os municípios de São Paulo e Campinas, a Net e a Embratel já ofertam serviços em São Paulo, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. A parceria da TVA com a Telemar vai cobrir os Estados do Norte e Nordeste, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Mas a TVA tem serviço de TV por assinatura (e mesmo assim por MMDS, não cabo) apenas no Rio de Janeiro e cidades da região metropolitana, entre os Estados e que a Telemar atua.

Pacote

Os usuários do Speedy (que começa em R$ 44,90 mensais) podem se inscrever no Tevolução, da Telefônica que inclui, no valor da assinatura básica de telefonia, franquia de 350 minutos de ligações locais (hoje é de 200 minutos), ligações gratuitas em horário reduzido (hoje o pulso é de R$ 0,15), 25% de desconto nas ligações de fixo para celular, preços menores nas chamadas de longa distância nacional e internacional e 30% de desconto na assinatura da Sky.
Miranda destaca que ao optar também pela assinatura da Sky o interessado passa a ser atendido pelo call center da operadora de TV por assinatura, enquanto as faturas continuam separadas.
O Tevolução pode ser considerado um teste da operadora para a adesão ao triple play, a exemplo dos recentes lançamentos da Net/Embratel e TVA/Telemar. É voltado principalmente para atrair usuários do Speedy e promover o serviço que hoje conta com 1,3 milhão de assinantes em 316 municípios.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top