OUTROS DESTAQUES
Serviços
Telenor lançará banda larga por satélite no Brasil
quinta-feira, 06 de abril de 2006 , 16h17 | POR HELTON POSSETI

A operadora norueguesa Telenor prevê para o meio do ano introduzir no mercado brasileiro um serviço de banda larga via satélite, pela tecnologia BGAN (Broadband Global Area Network), através do satélite da Inmarsat.
O serviço começou a ser vendido em dezembro nos EUA, Ásia, África e Europa. De acordo com a coordenadora de vendas para o Brasil da Telenor, Marcela Bruzzi, o alvo da oferta é o mercado corporativo e pessoas físicas que precisam de acesso em lugares remotos como fazendas, por exemplo.
?Estamos realizando um estudo de como o serviço será oferecido para o mercado brasileiro. Certamente prepararemos pacotes de acordo com a necessidade de cada cliente?, afirma. Segundo a executiva a definição do preço para o BGAN no Brasil depende da conclusão desse estudo. Os valores variam de acordo com a complexidade da conexão, que pode ser apenas de voz e dados ou englobar serviços de transmissão de vídeo ao vivo, por exemplo.
Para receber o sinal do satélite o usuário precisa adquirir um receptor que pode ser conectado ao laptop cujo preço varia de US$ 1,5 mil a US$ 3 mil.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro do mercado de satélites brasileiro

31 de agosto a 1 de setembro
Royal Tulip Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Top