OUTROS DESTAQUES
INTERNET DAS COISAS
MCTIC colhe informações de empresas e centros tecnológicos para elaborar mapa de IoT
terça-feira, 06 de junho de 2017 , 18h04

Um dia após o previsto, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) abriu nesta terça-feira, 6, uma nova etapa na construção do Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT). O foco agora é coletar informações das empresas e centros tecnológicos para elaboração de um mapa de ofertas de tecnologias, produtos, serviços e soluções de IoT no Brasil. Acesse aqui o site com o cadastro para a nova fase da política pública.

As empresas que quiserem participar terão que fornecer informações como a quantidade de empregados, os produtos criados, a qual setor as aplicações são destinadas, entre outras. Já as TICs deverão abastecer a base de dados com as suas competências em tecnologias aplicáveis a IoT, o número de projetos realizados e a quantidade de pesquisadores envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento (P&D), por exemplo.

Os dados serão compilados pelo consórcio que está conduzindo o estudo sobre Internet das Coisas, liderado pela McKinsey, e que inclui a Fundação CPqD e o escritório Pereira Neto Macedo Advogados. O BNDES também participa do estudo, que prevê três fases: diagnóstico e aspiração do Brasil em IoT; definição dos setores prioritários da economia brasileira para receber investimentos necessários para o desenvolvimento de IoT; e formulação de ações voltadas para acelerar a implantação do mercado de IoT no País.

 

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top