OUTROS DESTAQUES
Interconexão
Vésper fecha com Telefônica acordo de ?bill and keep?
sexta-feira, 06 de setembro de 2002 , 15h43 | POR REDAÇÃO

A Vésper fechou o primeiro acordo de ?bill and keep? na telefonia local brasileira. O contrato foi firmado com a Telefônica e consiste em isentar ambas operadoras do pagamento da tarifa de interconexão local uma para a outra. ?Isso simplifica as coisas para as duas empresas e reduz os custos. Não precisamos mais medir chamadas e apresentar planilhas de tráfego para a Telefônica e vice-versa?, explicou o vice-presidente de relações institucionais da Vésper, Francisco de Assis Barbosa.
Após meses de negociação com a Telefônica, o acordo foi finalmente assinado em meados de agosto. Barbosa não revelou, contudo, detalhes do contrato. A espelho informou que já procurou a Telemar na tentativa de assinar acordo semelhante e pretende negociar também com Embratel e Intelig, assim que elas iniciarem suas operações em telefonia local.
Pelas regras da Anatel, se mais de 55% do tráfego de uma operadora local se destina a outra operadora local, a TU-RL (tarifa de uso de rede local) deve ser paga sobre as ligações que excederem esse limite.
Por causa da lei, os novos entrantes em telefonia local procuram equilibrar a relação entre seu tráfego entrante e sainte conquistando clientes que recebam mais ligações do que originam, como ISPs, por exemplo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
Top