OUTROS DESTAQUES
Política
Bom humor do mercado ajudou na saída de Schymura
quarta-feira, 07 de janeiro de 2004 , 19h57 | POR SÉRGIO SISTER

Fonte bem situada no Planalto explica que o ótimo humor do mercado financeiro foi fundamental no desfecho do ?caso Anatel?, com a troca de Luiz Guilherme Schymura por Pedro Jaime Ziller na presidência da agência. E mais: confirma a saída de Miro Teixeira do Ministério das Comunicações em favor de Eunício Oliveira, do PMDB/CE.
Essas trocas podem mexer com o risco Brasil? Vão derrubar o valor dos títulos brasileiros? Barram o acesso brasileiro aos recursos externos? Implicam a saída dos investidores do setor? O presidente Lula foi convencido de que nada disso coloca em risco a atual lua-de-mel do mercado financeiro com o governo e que, portanto, pode-se aproveitar a oportunidade para melhorar (do ponto de vista das autoridades) o relacionamento do próprio governo com a Anatel. Essa informação coincide com a mensagem transmitida por Miro Teixeira aos empresários do setor após a solenidade de posse de Pedro Jaime Ziller. Miro disse aos empresários que espera mais cooperação daqui para frente e buscou desfazer desentendimentos passados.
Outro detalhe importante destacado pela fonte: Pedro Jaime Ziller é considerado como uma garantia de continuidade e não de ruptura do modelo de telecomunicações. ?Será ele, independentemente do próximo ministro, que vai tocar as negociações dos novos contratos?.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro de lideranças do mercado de telecomunicações

19 de setembro a 20 de setembro
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top